terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Letícia Birkheuer lança ensaio nu da 'Playboy'

De vestido branco, Letícia Birkheuer lançou nesta segunda-feira, 06, o ensaio nu que fez para a edição de dezembro da "Playboy". Na entrevista coletiva, ela falou sobre as fotos feitas em Visconde de Mauá, no Sul do estado Rio de Janeiro.

"Foi uma decisão que demorei um pouco para tomar. Precisou muita conversa", disse a atriz e modelo que, após a hesitação incicial, está curtindo muito as fotos. "Foi um trabalho que eu gostei muito, uma coisa muito diferente na minha carreira, um trabalho que nunca fiz. Fiquei bastante nervosa para saber o resultado."

Apesar da experiência como modelo, Letícia teve dificuldade de posar sem roupa. "A primeira coisa que eu pensei é que já tinha feito vários ensaios de moda, já fotografei com diversas roupas, fotografei rosto, mas nunca um ensaio nu. Fiquei sem saber o que fazia com as pernas, se eu olhava, se fazia pose, se parava. Não tinha nenhuma peça de roupa pra eu me apoiar", contou ela, que passou maus bocados com as cachoeiras. "A água estava fria pra caramba. Tem uma foto de costas que dá pra ver que estou arrepiada."

Sem namoro, sem estresse
Letícia não teve que lidar com ciúme e cara feia ao posar nua. Ela está solteira. "Não (estou namorando). E também não estava namorando quando recebi o convite da 'Playboy'", disse ela, que não liga para especulações sobre sua vida amorosa.

"Saiu em um site na semana passada que eu estava namorando uma pessoa, e a minha mãe me ligou para saber quem era, nem conhecia. Achei engraçado. Toda vez que eu saio para jantar com alguém, as pessoas já apontam como novo affair. Acho que isso é normal. Ainda bem que tem twitter, tem facebook pra a gente se defender."

Será que a revista vai ajudar Letícia nas paqueras? "Acho que (o assédio masculino) pode acontecer, sim. As pessoas, de repente, vão se sentir mais à vontade para o flerte. Meus amigos falam que eu assusto um pouco os homens, pode ser que eles não fiquem tão inibidos."

Para quem quiser tentar a sorte, a modelo deu o mapa para seu coração. "Depende muito do papo, não tenho um tipo físico ideal, tem que ser uma pessoa que não tenha preconceito. Tem que conquistar primeiro a minha cabeça e depois o meu coração. A vida ensina a gente a não agir com impulsividade, já agi muito assim na vida: de abrir o coração primeiro e depois conhecer a pessoa e quebrei a cara."

Photoshop
Franca, ela falou abertamente sobre as partes do corpo que tiveram que passar por retoques pelo computador. "O que tem é que eu estava com uma manchinha roxa na perna e a gente tirou. E eu coloquei prótese de silicone há 12 anos e eu tenho quelóide embaixo do seio, então teve que tirar. Uma outra cicatriz que eu tenho no joelho, outra na perna. Eu era muito levada, quando era criança."

Filhos e planos futuros
Aos 31 anos, Letícia quer ter filhos, mas prefere esperar um pouco mais. "Cada vez eu sinto mais o instinto materno. Vejo uma criancinha no avião e fico olhando. Mas não é para agora. Quero casar primeiro."

Para o ano que vem, a modelo quer fazer teatro - já está fazendo a leitura de uma peça - e com a apresentação do "Menina Fantástica".

'A Playboy eterniza as mulheres'
Posar pelada nunca foi um desejo de Letícia, mas ao receber o convite resolveu topar. "Nunca pensei em posar nua, não tinha esse desejo. Quando o Aran (editor da revista) me fez esse convite, ponderei muito, conversei com a minha empresária. Falei para ele que adorei o convite e que poderia ser um trabalho maravilhoso. Aí, começamos a conversar sobre quem poderia fazer o ensaio, com calma. Só faço coisas em que acredito, e fiz esse ensaio porque sabia que ia ficar maravilhoso", disse.

Após muito pensar, Letícia disse sim e foi convicta do que estava dizendo. "Foi uma decisão que tomei com muita certeza do que estava fazendo. Não me arrependi um segundo, nem vou me arrepender nunca. Foi uma decisão com muita firmeza, como tudo que eu faço na minha vida."

Além do cachê, um pouquinho de vaidade sempre ajuda na hora de topar. "A Playboy eterniza as mulheres", resume Letícia, que quis caprichar no seu grande momento. "Quando começamos a conversar sobre as fotos, a primeira coisa que eu fiz foi comprar o livro da 'Playboy' que tem os melhores ensaios, vi que as fotos eram uma mais linda que a outra. E pensei: será que a minha vai ficar assim?"

Preparação do corpo
Atleta, Letícia não fez nada especial para ficar sarada para a revista. "A preparação do corpo não teve muita, porque estava lançando minha marca de roupas e gravando, não tive tempo. Inclusive, antes de fazer as fotos, eu estava morrendo de fome e comi um lanche, batata frita e refrigerante sem ser diet."

Como a primeiro modelo internacional a tirar a roupa para a "Playboy" brasileira, Letícia sentiu a responsabilidade. "Era uma responsabilidade fazer esse ensaio e realmente ficar maravilhoso. Legal é mostrar que as modelos brasileiras também podem fazer um ensaio nu e ficar lindo."



Revista Playboy/Divulgação



Amante da natureza
Apaixonada pela natureza, Letícia queria algo bem natural em seu ensaio em Visconde de Mauá. "A ideia inicial era fazer uma coisa simples, mas teria alguma peça de roupa, mesmo nos moldes naturalista, podia ter alguma coisa na cabeça, uma pena, sei lá. Depois, a gente foi mudando de ideia, e o Aran sugeriu fazer algo totalmente diferente, sem nada de roupa."

Dentre as fotos, há uma com um cavalo. "Sou uma pessoa que gosta de natureza, sempre montei a cavalo quando era pequena. (Para as fotos) subi no cavalo, sem cela, fizemos as fotos, eu desci e o cavalo não fez nada", contou. Em compensação, à noite, entrou um besouro no meu quarto e eu liguei pra Marcia (Marbá, assessora de imprensa) ir matar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário