quinta-feira, 16 de junho de 2011

Relatório da ANAC sobre aeroporto será divulgado amanhã

 Jader Nogueira Batista, Assessor Institucional Câmara dos Deputados, lotado no gabinete do deputado federal Dudimar Paxiuba, passou boa parte do dia em contato com a ANAC, colhendo informações a respeito dos procedimentos legais para o retorno das operações da TRIP em Itaituba, bem como de outras empresas que estejam interessadas em operar aqui.
O deputado recebeu um telefonema do gerente operacional dos aeroportos da região norte, Sr. Joelson, o qual confirmou que a empresa só estava aguardando a liberação da Hotran para retomar os vôos a partir de 1º de julho.
A Agência Nacional de Aviação Civil informou que o relatório referente à inspeção realizada há poucos dias no aeroporto de Itaituba será divulgado amanhã. Também amanhã deverá ser liberada a Hotran, que autorizará operações com aeronaves de até 66 lugares. Acho que andaram fazendo uma confusão com o modelo do aparelho ATR/72 e o limite de lugares nas aeronaves que estarão autorizadas a operar em Itaituba.
O blog explica aos leitores o que é esse documento. Todas as operações aéreas regulares realizadas pelas empresas aéreas precisam da autorização da ANAC, que é dada após a Agência analisar as capacidades de infraestrutura aeroportuária e de espaço aéreo. Essa autorização de voo é conhecida no setor pela denominação HOTRAN.
Na noite de hoje o blog manteve contato com a agente da Trip em Itaituba, Eliete Gaspar, a qual informou que já foram readmitidas todas as pessoas que tinham sido dispensadas depois que a empresa parou de operar em Itaituba. Já foi feito um treinamento para que todos se adequassem a algumas mudanças. A partir do dia 1º de julho, quando a empresa voltará a fazer esta linha, já estará cumprindo o acordo operacional que tem com a TAM. Um passageiro que embarcar em Itaituba para qualquer lugar do Brasil onde a TAM opera, só precisará fazer o check in em Santarém.
O blog anexou a resposta de uma consulta feita pela gabinete de Dudimar e os detalhes dos horários das operações da TRIP em Itaituba.
 
Blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário