segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Radio Clube de Itaituba 18 anos no Ar


No ultimo sábado (10) foi comemorado no Centro de Convenções Daniel Berg  os  18 anos  de programação da Rádio Clube de Itaituba, emissora que pertence a igreja Assembleia de Deus .
E o Pastor Valdolino Gaspar Rodrigues foi convidado a participar desta festa sendo que o mesmo é uma pessoa muito querida e amada pela igreja de Itaituba além de ser o principal responsável pela existência dessa emissora que ao longo desses 18 anos vem  levando a palavra de Deus através de toda a sua programação. Estiveram presentes também o Pastor Claudio Nascimento ex-diretor da emissora, Dionéia Miranda e o cantor Adalto.
Para igreja um momento de celebração a onde muitos irmãos puderam matar a saudade deste grande líder que já esteve por duas vezes no comando da Igreja de  Itaituba.

 
Histórico da Radio Clube de Itaituba
A história da participação da Igreja Assembleia de Deus em Itaituba, nos meios de comunicação  começou  entre setembro ou outubro  de 1989 na extinta Rádio Itaituba. Tendo como seu primeiro programa  MISSÕES DE VIDA que  foi apresentado pelo Pr. Antônio Costa e Wilma Pauferro com duração de 30 minutos  que era  apresentado  logo após a VOZ DO BRASIL.  Mas tarde o programa mudou de horário  e também de nome  seu novo horário foi das 7 as 8 horas da noite e passou a se chamar DESPERTAR DA VIDA, nome idealizado pelo Pr. Josué Brito e os novos apresentadores passaram a ser. Pr. Alexandre Pinheiro Brito e Wilma  Pauferro, depois de algum tempo  o Pr. Alexandre foi  substituído pelo Pr. Josué Brito que passou apresentar o mesmo com a irmã Wilma.
A medida que o tempo  ia passando, o programa  foi cada vez mais conquistando audiência, tanto na cidade quanto no interior, muitos milagres aconteceram dentre eles a irmã Wilma destaca uma carta recebida por uma  ouvinte  do interior pedindo oração pois estava desenganada dos médicos:  Os apresentadores fizeram uma oração por ela  e algum tempo depois a mesma foi até o programa  testemunhar que estava curada  por intermédio daquela oração.
Neste período foi feito uma pesquisa e em todas a emissoras e foi constatado que o Programa DESPERTA DA VIDA, estava  em primeiro lugar em audiência na cidade.

Com a chegada do Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues em Itaituba  e o mesmo percebendo o poder  que tem os meios de comunicação na evangelização sentiu o desejo no coração de adquirir  uma emissora de Radio para a Igreja Assembleia de Deus de Itaituba.

No dia 5 de Outubro 1983, a igreja comprou a RCI Radio Clube de Itaituba  e que tornou se A EMISSORA DO POVO DE DEUS com uma  programação 100% evangélica. A direção da emissora abriu espaço para todas as igrejas evangélicas da cidade para que as mesma apresentassem programas de acordo  com seu segmento.

Muitas pessoas passaram pela administração da RCI e realizaram grandes trabalhos dentre eles o Pr. Claudio Nascimento e Dionéia Miranda e toda a sua equipe administrativa conseguiram elevar a RCI para a emissora mais conceituada e líder de audiência no município. Conseguiram também transferir o estúdio que antes era na Rodovia Transamazônica km 1 no antigo Chapéu do Povo hoje Centro de Convenções Daniel Berg, para o seu próprio prédio na avenida Fernando Guilhon ( 4ª rua) do Bairro Bela Vista e conseguiram legalizar a RCI junto a todos  órgãos municipal, estadual e federal bem como a sua filiação na ABERT

Os seus estúdios e equipamentos tornaram se os mais modernos de toda região

Foram milhões de cartas recebidas dentre elas podemos citar a disputar entre comunidades que fez com que a emissora recebe  844.907 cartas.

Dezoito anos se passaram sob a administração  dos pastores:
VALDOLINO GASPAR RODRIGUES
JOSÉ HAMILTON DO AMARANTE
JOSÉ ROBERTO DE JESUS
Onde todos prestaram grande  trabalho por intermédio dessa emissora a todo povo itaitubens Atualmente  está na administração o Pr. ISMAEL CAROLINO

Dezoito anos de luta e grandes  conquistas

Passaram pela direção da emissora

Pr. Vanderlei Costa
Pr. Claudio Nascimento
Pr. Demostenes
Pr. Lucio Freire
Adércio Sobrino
Estanislei
Pr. Rubem Lobo
Antônio Bernardo ( atual diretor da RCI)

Prédio da Rádio Clube de Itaituba

Abinoan e Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues

Pr. Ismael Carolino e Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues

Pr. Claudio Nascismento e Dionéia Miranda

Professora Eliene Nunes

Carlos Roberto (BatGirl)

Abinoan e Rogerio

Obreiros da Igreja

Missionário Altair Galvão

Irmã Sulamita e Pr. Valdolino

Dionéia Mirando louvando ao Senhor

Pr. Claudio  Nascimento ex-diretor da Rádio Clube

Publico presente

Pr. Douglas

Público presente

Público presente

Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues

Pr. Valdolino Gaspar Rofdrigues
 
Obreiros

Altair Galvão, França e Pr. Carolino

França e Dionéia Miranda sorteando premios

Pr. Ismael Carolino com irmá que ganhou um dos premios da rádio

Pr. Valdolino e Samuel Gaspar

Antônio Bernardo Diretor da Rádio Clube de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário