terça-feira, 29 de maio de 2012

Juiz nega pedido de liminar solicitado pelo Prefeito Valmir Clímaco para fechar a Rádio Alternativa FM


Uma ação ordinária com pedido de tutela antecipada movida pelo prefeito Valmir Climaco tramita na primeira vara civil da comarca de Itaituba. A ação pede o fechamento da Radio Alternativa FM por tempo indeterminado ou a suspensão do programa A Voz do SINTEPP que é apresentado pelo coordenador do sindicato Isaac Dias Rodrigues.


O argumento usado pelo advogado do prefeito é que a Rádio Alternativa por se tratar de um veiculo comunitário não pode usar a sua grade de programação para veicular programa com conteúdo de política partidária ou difamatório. No seu despacho o juiz Gleucival Estevão indeferiu o pedido de tutela antecipada, mas o processo segue sua tramitação na justiça.
veja abaixo o despacho do Juiz

3 comentários:

  1. Anônimo29/5/12

    qualquer expediente ou argumento de que natureza for para calar a imprensa, nao deve ser levado a sério por quem quer que seja, basta olhar o que vem acontecendo em nosso País, desmandos de toda ordem, tentativas de calar nossa corte suprema por ex-presidente , nao fosse a IMPRENSA, tudo isto estaria acobertado sem sabermos o que poderia ocorrer, o alcaide local deveria se preocupar em trabalhar e ser tranparente em suas ações pra lá de temerárias, viva a IMPRENSA LIVRE, dia 07 de outubro esta ai
    para podermos mudar este estado lastimavel de coisas que estao ai a olhos nus.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe amigos e população itaitubense pela minha avaliação, mas só Deus que tem lá seus mistérios para me fazer entender porque Valmir assumiu a prefeitura de Itaituba. Deus, porque nenhuma autoridade está aonde está sem a permissão de Deus. Creio que talvez Valmir, pela sua índole não deveria ser prefeito. Mas está pela vontade permissiva de Deus e não pela vontade diretiva de Deus. Ou seja, Deus permitiu, porque o povo desejou mais não que ele se tornasse prefeito pela direção divina. Se assim ocorresse, EU NÃO CREIO NESSA IMPOTESE. Primeiro porque se assim fosse, ele teria ganhado durante o pleito em 2008 e não no tapetão. A não ser que Deus tenha dirigido dessa forma para tratar com o povo de Itaituba. Remoto, mas provável. Do outro lado, Deus, embora contrariando a si mesmo, permitiu Valmir porque parte da população queria. Você duvida? Leia na Bíblia a história do rei Saul. O povo não estava satisfeito com a vontade diretiva de Deus, o importante era ter um rei, não importavam quem fosse; e acabaram se submetendo ao homem que procurava as jumentas de seu pai. (I Samuel, 9:2-3.
    Saul se tornou rei em Israel, apesar de boa aparência, que além de arrogante e vingativo, tinha um espírito mal que o acompanhava dia e noite. Qualquer afronta ou critica perturbado o governante de Israel. E ele era capaz de acabar com qualquer pessoa que se tornasse seu inimigo. Por isso tentou matar Davi, o jovem músico, que o aclamava nos momentos de possessão maligna. Ainda bem que Deus foi misericordioso com o povo e deu a eles uma nova chance e trocar de rei.

    Na minha breve avaliação psicanalista, Valmir é uma pessoa neurastênica, tendo os temperamentos sanguíneo e colérico predominantes, embora um líder cheio de projetos e desejos é uma pessoa fria, arrogante, prepotente, vingativa,... Não tem vínculos nem mesmo com as pessoas que lhe transmitem afeto. (O que fez com Emílio Piccardo). E isso faz dele uma pessoa intolerante, que não aceita criticas. E está disposto a qualquer coisa para rechaçar seus opositores. Por isso, ele persegue e comete erros graves na sua conturbada administração. E ainda ao invés de se aliar a imprensa, a voz do povo, tenta calar a todo custo. Sabiamente o juiz Gleucival Estevão nega qualquer tentativa de nos calar. Valmir a rádio alternativa é a voz do povo, não tente calar o povo itaitubense, por favor.
    “As loucuras mais perigosas são as que se praticam friamente"
    Sucesso amigos da imprensa de Itaituba
    Lucio Freire.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/5/12

    Na verdade o que acontece em Itaituba é um caso muito sério e quem não vem de hoje. Pessoas ligadas a imprensa de Itaituba e que se intitulam "jornalistas" trabalhando para grupos políticos, até porque todos os veículos de comunicação de Itaituba são de propriedade de políticos, então como ter uma imprensa séria se você trabalha direta ou indiretamente para algum político, e até mesmo pessoas que se consideram autônoma, trabalham para alguns políticos, exemplo disso o "jornalista" Amaral que vive atacando a administração de Valmir Clímaco, apesar de algumas denuncias serem verdadeiras, só o fato de ter uma ligação forte com a professora Eliene Nunes pré candidata do PSD já perde toda sua credibilidade mesmo quando fala a verdade, outro "jornalista" é o Neimias Cordeiro que é um caso mais sério ainda, quando na ultima campanha pra deputado estadual andava pra cima e pra baixo com seu carro todo adesivado fazendo campanha para o Roselito e agora vive fazendo denuncias contra o atual prefeito, que assumiu o cargo após Roselito ser cassado, depois disso me digam se um "jornalista" desse tem alguma autoridade pra falar de alguém, já que tem uma ligação forte com um grupo político da cidade, e nesse caso não é indiretamente e sim diretamente.Então para as pessoas que trabalham nesse ramo em Itaituba, falta mais ética na hora de exercer uma profissão tão importante para o nosso município, se é que vocês estão mesmo interessados no desenvolvimento do nosso município assim como vocês falam nos programas e nos jornais que vocês escrevem.

    ResponderExcluir