quinta-feira, 20 de março de 2014

Base da Petrobras em Miritituba poderá ser reativada

Por: Ascom PMI

A Secretaria Municipal de Mineração, Meio Ambiente e Produção (SEMMAP), realizouvisita nesta quarta-feira (19) ao distrito de Miritituba, na base da empresa Petrobras. Walfredo Marques titular da secretaria e técnicos da empresa RAIZEN visitaram as instalações onde funcionava a Petrobras Petróleo. Apesar da base esta parada há 19 anos existe manutenção constante e a equipe constatou que a base está em perfeitas condições possibilitando reativar sua operacionalidade que é a transferência de combustíveis para os caminhões-tanque.


Constatou-se que no caso de operacionalidade, as balsas-tanques serão atracadas no porto de Miritituba, e através de tubulações, o combustível será transferido até a plataforma de carregamento da base da Petrobrás. De acordo com Wafredo Marques, esta operação se faz necessária em decorrência da enchente atípica do rio Tapajós e as previsões da Defesa Civil, quando apontam indicativos de que o rio pode subir até 1metro a mais no mês de abril.

Nesta perspectiva, haverá a paralisação das operações na base da Raizen (Estrada do BIS) que já se encontra parcialmente inundada. Conforme nota da Petrobras Distribuidora, a garantia do suprimento de combustíveis ao mercado local dos municípios de Itaituba, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis, Aveiro e distrito de Castelo dos Sonhos, entre outros, principalmente das termoelétricas de Jacareacanga é uma questão de utilidade pública, e depende do sucesso destas operações, sem as quais haverá desabastecimento da região, e consequentemente, a falta de energia elétrica nos municípios que têm geração a diesel.


RAIZEN PRONTA PARA ATUAR
Conforme o gerente do Terminal da Petrobras de Manaus, Isaac Cavalcanti de Menezes, a Distribuidora RAIZEN conta com uma equipe de profissionais pronta para esta operação, treinados e experientes, para garantir a segurança e saúde dos envolvidos e a proteção do meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário