quinta-feira, 19 de março de 2015

Em sua terceira edição, exposição evidencia artesanato de Itaituba

O artesanato produzido em Itaituba vem conquistando espaço importante na economia local, bem como, revelando através de traços, cores e formas, a construção de identidade cultural permeada pela cultura mundurucu que se firma como inspiração dessa arte. Nesse contexto, peças produzidas na Aldeia Praia do Índio foram protagonistas em exposição realizada na capital do estado em 2013.
A abertura de mercado para esse segmento da economia vem motivando os artesãos locais que contam com o apoio da prefeitura de Itaituba, através da Diretoria de Cultura e Desporto. Agora os artistas mais uma vez através da Diretoria de Cultura e Desporto vão ter oportunidade e espaço para expor suas peças em um evento especial alusivo ao dia do artesão, comemorado dia 19 de março.

A comemoração em Itaituba será celebrada sexta-feira (20) na Barraca de Eventos Culturais, na orla da cidade, a partir das 19 horas. Neste cenário tapajônico, a cultura será elemento de interação sociocultural como uma atividade criativa nesta 3ª Exposição dos Artesãos de Itaituba. A exposição terá mostra e venda de produtos confeccionados nas mais variadas técnicas e materiais e são boas opções para presentes.

Conforme a prefeita Eliene Nunes, esta exposição revela um dos compromissos da administração municipal com a cultura e o talento dos artesãos de Itaituba. Com muita habilidade, criatividade e emprego de técnicas, entre os destaques da feira estão vendas de produtos como cerâmica, artigos de madeira, mantas, tapetes, utensílios domésticos entre outros.


Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário