quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Congresso Desperta saiba como surgiu esse grande evento evangelização


Visão: Oferecer um evento diferenciado para a família e que motive as pessoas a estarem mais perto de Deus.

A Igreja de Deus realizava a 27 anos o Acampamento de Jovens no período do Carnaval. Apesar dos muitos frutos colhidos durante os anos, o acampamento não atendia mais a crescente demanda da igreja, foi então que o Congresso Desperta surgiu como uma opção, não só para os jovens, mas para toda a família. No início, a organização estava com medo de como seria o resultado do primeiro congresso e como seria a reação das pessoas em "aposentar" uma marca registrada de tantos anos que era o Acampamento de Jovens. Mas esse medo passou logo no início com o visível sucesso do Congresso Desperta e o comentário positivo das pessoas.


Neste ano, trabalhamos com mais de 200 voluntários para que o evento acontecesse, distribuídos em 15 equipes diferentes, desde equipes de evangelismo até cantina e construção. Cada equipe possui o seu coordenador que orienta os preparativos e a execução das tarefas. Todo o trabalho é supervisionado pelo Pastor Antônio Carlos Roberto e  coordenadores gerais do evento.

Contamos este ano com a presença de alguns convidados especiais: Filhos do Homem, Ministério Vineyard  e Banda Estágio 3. Foram escolhidos por Deus para estar conosco nestes dias. Eles tem uma mensagem focada em estabelecer o Reino de Deus na vida das pessoas. Submissos à liderança de sua igreja local, dão um verdadeiro exemplo de servos e ministros de Deus, cantando e pregando o evangelho.

Alguns diferenciais este ano são, a estrutura de palco, som e iluminação maiores, o aumento no número de equipes e de voluntários, musical de abertura em todas as noites e maior número de atrações convidadas.

O Congresso Desperta tem primado pela excelência em todos os aspectos com o intuito de ser uma ferramenta para que o nome de Jesus seja glorificado e que vidas sejam transformadas, libertas e salvas.

Para várias equipes, o Congresso inicia bem antes, com a divulgação e 30 dias de intercessão pelo evento. As juventudes das igrejas se empenham de forma especial através de gincanas, evangelismo e comunhão preparando o clima do evento e ganhando pessoas para Cristo. Muitos dos que assumem um compromisso com Jesus tem mostrado um grande testemunho de transformação de vida.


A expectativa para a quarta edição do evento é de um grande público concentrado no Centro de Convenções Pastor Edgar Henke nos dias 25 a 28 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário