sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

MEC reconhece dois novos cursos de ensino superior no Pará

O Ministério da Educação oficializou o reconhecimento de 50 cursos de graduação em todo o país, incluindo dois de universidades paraenses. A regularização junto ao governo é requisito para que o diploma tenha validade nacional.
Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (18), entre os cursos beneficiados, 13 são de instituições públicas de ensino, entre eles o de Administração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Etnodesenvolvimento, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

No total, incluindo instituições privadas, são oferecidas 617 vagas: 85 no Pará (45 para ocurso da UFPA e 40 para a graduação da Unifesspa), 80 na Bahia, 30 em Goiás, 220 em Minas Gerais e 202 concentradas nos três estados da Região Sul. 
Para solicitar o reconhecimento de um curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga horária. O reconhecimento é renovado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, vinculado ao ministério, que observa aspectos como a qualidade das instalações físicas disponíveis aos alunos, a organização didático-pedagógica e o perfil do corpo docente.
Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário